domingo, 10 de junho de 2012

Dia dos Namorados



O dia dos namorados é uma data pra lá de especial.

Se tem notícia de que tenha surgido como forma de homenagear os deuses Juno e Jupiter, que são conhecidos como protetores dos casais.

O dia de origem seria no 15 de fevereiro, quando eram realizados festejos aos deuses para agradecer a fertilidade da terra e quando os homens escreviam os nomes das mulheres em papéis e sorteavam quem seriam suas esposas.

Diz a lenda que muitos casais não conseguiam casar pois suas famílias impediam o matrimônio e por conta disso um padre chamado Valentino realizava o casamento escondido para que os casais não ficassem sem receber as bençãos de Deus.

Daí surgiu a data em que os enamorados comemoram de maneira especial, o amor que os une, sendo dado o nome de São Valentin ou Valentine's Day, como forma de homenagear ao padre que abençoava os casais, comemoração esta que se iniciou nos Estados Unidos e na Europa.


A data no Brasil é comemorada no dia 12 de junho que é véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, na cultura popular e religiosa.


Apesar de ser uma data comercial, os casais apaixonados costumam presentear seus pares, sejam namorados, cônjuges, ficantes ou afins, na intenção de mostrar o amor que sentem uns pelos outros.

Histórias à parte, o que vale mesmo é usar a criatividade e surpreender seu amor, seja da forma que for, não esquecendo o romantismo, o amor, a gentileza e a paixão.


Seja qual for o estilo do seu par, seja autêntico e original, e distribua não só neste dia especial, como em todos os outros muito amor e felicidade.

FELIZ ...







Beijos
Vestido de Bolinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário