terça-feira, 27 de março de 2012

Aventura e Dica Esperta

Hoje vivi uma verdadeira aventura.

Como vocês já sabem, faço curso de corte e costura, que no ultimo dia 23 de março, completou um ano. Nossa!! Passou tão rápido e de lá para cá, foram quase 30 peças. Isso mesmo, 30 peças. Algumas com modelos iguais, outras completamente diferentes.

Algumas, as primeiras, já foram postadas as fotos, mas estou devendo muitas.

Tem blusinhas, saia, vestidos, conjuntos, camisões, chemises e muito mais.

Mas, voltando a aventura vivida, estou fazendo um vestido de laise cor de rosa, quase salmão, e para quem não sabe, laise é um tecido de algodão com pequenos bordados vazados, o que deixa o pano um tanto quanto transparente.

Por recomendação da minha querida professora Conceição, vou fazer também, uma segunda pele de gaze, que servirá para usar com qualquer peça que seja um pouco "indiscreta".

Mas... fiquei cá pensando no que poderia substituir ou acrescentar, essa segunda pele, quando lembrei de uma peça que foi muito usada no tempo de nossas avós.

Aliás, uma peça não, duas peças.

Anágua e combinação.

E não é que achei com facilidade as duas????!!!!

Foi sensacional. Essas duas peças íntimas, tão famosas e usadas antigamente ainda existem. E o melhor, com preço super acessível. Cada uma custou apenas e tão somente R$ 19,90 e foram compradas em lojas comuns, nada de especializadas, não.

Foi tão divertida e engraçada a situação, que curti à valer.

Para quem não lembra ou não conhece o que são cada uma delas, abaixo uma amostrinha.

anágua 

combinação (igualzinha a minha)

Espero que vocês tenham gostado da dica, e não deixem de usar se for preciso.
Diria até que são peças indispensáveis no guarda roupa de mulheres antenadas e que gostam de aproveitar tudo que uma bela peça de roupa pode oferecer, sem ficar incomodada com a transparência.

Beijos
Adriana
Vestido de Bolinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário