segunda-feira, 12 de março de 2012

Grandes Mulheres da História

Iniciando nossa série de homenagens no Mês da Mulher, às grandes mulheres da nossa história, iniciamos com Zilda Arns.



Zilda Arns Neumann, nasceu em Fourquilhinha, no dia 25 de agosto de 1934, e morreu em Porto Príncipe na triste data de 12 de janeiro de 2010, vitima de um terremoto que devastou o pais, onde atuava em missão humanitária, como voluntária, sendo talvez, o papel que melhor interpretou em toda sua vida.

De formação era medica pediatra e sanitarista brasileira, profissão que nunca deixou de exercer com maestria, dedicação e amor, sem fronteiras.

Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.


Ao longo de toda sua vida, recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honoraria no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação, sendo que sua morte em 2010, não conseguiu e nunca conseguirá apagar todas as suas ações em prol da humanidade.





Dona Zilda Arns, receba onde estiver, todo nosso carinho e homenagem tão merecida, neste Mês da Mulher, do Vestido de Bolinha.

Beijos.
Equipe Vestido de Bolinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário