quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Descanso merecido

Queridas amigas e leitoras, como vão vocês??
Espero que estejam tão bem como eu.

Sim, eu explico!!
Estou em Atibaia neste final de semana prolongado.
É, o final de semana começou para mim nesta linda tarde de quinta feira, e neste momento curto com muito prazer o Resort Bourbon Atibaia.
Mas não será apenas curtição, afinal estou num evento de trabalho.
Mas como ninguém é de ferro, e nem só de obrigações se vive. Vamos aproveitar!!

Acompanhem os posts que farei a cada dia, relatando como serão esses dias, de trabalho e também de relax.

Ah!!! Já ia esquecendo.
Ainda hoje, mostro meu novo look para vocês.
Há tempos não me sentia tão bem, por apenas ter mudado o corte de cabelo.

Beijos.
Adriana.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dica cultural - cinema

Ontem fomos ao cinema.


Ver um filme, que já tinha me apaixonado só pelo nome e pelo protagonista.
Não, não era nenhum Pierce Brosnan da vida o astro principal.
Era o espetacular Gérard Depardieu.




O título: La Tête en Friche, que versado para o português, chama-se "Minhas Tardes com Margueritte".
Lindo, poético, sensível, especial.


Conta a história daqueles improváveis encontros que pode mudar a vida de alguém:
Germain, um cinquentão quase analfabeto e Margueritte, uma velinha apaixonada por livros. Quarenta anos e muitos quilos os separam. Um dia por acaso, Germain senta ao lado dela num banco de praça. Ela recita versos em voz alta, dando assim à ele, a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte de sua vida. Mas Margueritte está perdendo a visão e pelo carinho e afeto que foram criados desta relação, Germain vai se fazer aprender, para mostrar à Margueritte, que ele poderá ler para ela, quando ela não mais puder.


Onde está passando??
Espaço Unibanco de Cinema.
Shopping Miramar Santos.


Sessões?
17:30 - 19:30 - 21:30


Até quando?
de 21 à 27/10.


VB recomenda.
Beijos.

Rimel e Máscara de Cílios

Indagada pelo marido se máscara de cílios não seria o rímel, resolvi fazer uma pesquisinha a respeito do assunto e mostro para vocês, que se trata da mesma coisa, mas com denominações diferentes.

Rímel, também chamada de máscara de cílios, é um cosmético usado para escurecer, clarear ou colorir os cílios, e também para engrossá-los, alongá-los e defini-los. O rímel é comercializado em três formas: líquido, em creme e em pasta. Vem também em muitas fórmulas, tonalidades e cores. O produto é disponibilizado em tubos com bastões de aplicação. Sua composição inclui um pigmento hidrofóbico, um agente espessante solúvel em água, uma resina para formação de película, um umectante e água. Os bastões de aplicação podem ser retos ou arqueados, para curvar os cílios, com cerdas finas ou grossas. Alguns bastões contém fibras de nylon ou de seda sintética para aumentar os cílios.


Foi inventado por Eugene Rimmel, um perfumista francês, fundador da House of Rimmel, no século 19. 


O rímel moderno, por sua vez, foi criado em 1917 pelo químico T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. 


Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão. Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio. Anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos. 


O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. 


Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.


Fonte: Wikipédia


Beijos.
VB.

Máscara de Cílios - Como saber que acabou.


Máscara de cilios.

Estava eu outro dia acabando de me preparar para mais um dia de trabalho, e qdo vou finalizar o trato do rosto (precisa ficar bonitinha, né???!!!), me veio a seguinte dúvida:

- “Como sei quando a máscara de cílios acabou?????”

Indagação de extrema importância, primeiro fiquei a pensar e depois fui pesquisar e cheguei as seguintes conclusões:

·        se você está tentando usar e o pincel sai seco ou não consegue passar nada nos cílios, é porque ou acabou mesmo ou secou, seja de velho ou por falta de uso;
·        procure ter dois, no máximo três tipos de máscara, ou se preferir, escolha aquela, que no mesmo tubo, tem mais de uma opção;
·        se vc se adaptou à uma determinada marca e não quer largá-la por nada desse mundo, tenha apenas um, e quando perceber que o pincel está meio capenga, corra e compre logo outro;

Dica preciosa.

Para quem ainda não sabe, lavar as cerdas em bastante água corrente, ajuda a conservar e manter o produto por mais tempo.

E algo que descobri hoje.
Se vc lavar o pincel, colocar de novo dentro do tubo e quando tirar ele sair limpo, se convença e compre outro, porque acabou mesmo.

Para as desavisadas, vou logo ensinando:

1-     não adianta sacudir porque nada lá dentro vai balançar. Não se esqueçam que o conteúdo daquele frasquinho tão fininho e pequeno é cremoso, e por isso não faz barulho, como num tubo de desodorante;
2-     virar de ponta cabeça, também não funciona; como é cremoso, a maior parte do produto fica preso ou nas laterais ou nas cerdas;
3-     nunca vi, mas já ouvi dizer, daquelas que querem dar uma economizada e tentam, sem sucesso, juntar o conteúdo de vários num só. Não perca seu precioso tempo. Não vai dar certo. Máscara de cílios, é diferente de frasco e de conteúdo de sabonete liquido ou shampoo.

Para completar essas valiosas dicas, mostro as queridas leitoras, alguns modelos de pincel de máscara de cílios, cada um com resultado diferente.


Dica do maquiador: para obter um resultado melhor, passe mais de uma vez a máscara, esperando uns instantes para secar, entre uma aplicação e outra. Quatro camadas são suficientes para um olhar de diva.

Beijos.
VB.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resultado Sorteio Kit Unhas Avon

Bom dia, meninas! O resultado do sorteio acabou de sair. Entraremos em contato via DM no twitter. A sorteada terá 24h para entrar em contato conosco.
E a felizarda foi @alinedalla! Parabéns!!! Segue link do sorteio: http://sorteie.me/1Xjw4a