quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Beleza

Muito se discute sobre o que é beleza.
Mas, o que vem a ser, de fato, a beleza??

Se considerarmos apenas o termo conceitual da palavra teremos que se trata de "qualidade, propriedade, caráter ou virtude do que é belo; manifestação característica do belo;" segundo o Dicionário Houaiss3.

Outros significados também podem ser encontrados, tais como: "caráter do ser ou da coisa que desperta sentimento de êxtase, admiração ou prazer através dos sentidos" ou ainda: "característica daquilo que possui harmonia, proporção, simetria, imponência etc", e mais: "qualidade do ser ou da coisa que suscita a admiração e um sentimento de adesão por seu valor moral ou intelectual".

No final das contas, depois de tantas designações, cada um de nós vai achar o melhor significado para aquilo que chamamos de "belo".

Explico o porque de tantos pensamentos a respeito da beleza.

Será que não podemos achar a beleza, em corpos que não estão de acordo com o que a mídia nos obriga a engolir??




Mulheres reais, que estão sim, acima do peso, devem mostram que curvas a mais, tem seu charme e sensualidade, afinal de contas quem gosta de osso, é cachorro!!

É claro que estamos falando, além da beleza, dos cuidados que todos temos ter com a saúde, e nem sempre, estar acima do peso, representa doença ou descuido.

Milhares de mulheres por todo o mundo, se aceitam como são e se valorizam, não descuidando da aparência e do bem estar.





Então se você está com uns quilinhos a mais, curvas a mais e feliz demais, não se importe tanto com a balança e com o espelho e seja muito feliz.






Arrase!
Use todo seu charme.


Veja no próximo post sobre beleza, uma lista de fofinhas famosas e felizes.

Beijokas
Equipe Vestido de Bolinha.










Um comentário: